domingo, 2 de agosto de 2009

Amigo aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
"O segredo não é correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você!" (e eu que não queria acreditar nisso... obrigada por estar presente em minha vida -msm em tão pouco tempo).

4 comentários:

  1. Oi, Marcela!
    Adoro Fernando Pessoa. É meu poeta preferido.
    A Kátia é um encanto de pessoa. E se ela falou bem de você, eu acredito porque então é verdade.. rs.
    Obrigada pelo elogio ao meu cantinho, fiquei feliz. Coloquei um link lá para o seu blog. Já ganhou mais uma fã.
    E por falar nisso, fizemos um blog juntas. Eu, Kátia e a irmã dela, Jaqueline. O blog foi feito ontem, por isso só a Jackie escreveu até agora. E aos poucos vamos construindo nossos retalhos.
    Aqui vai o endereço, vá nos visitar!

    http://elasescrevem.blogspot.com/

    Beijo, menina!

    ResponderExcluir
  2. EITHA!A SAN FOI MAIS RAPIDA,HEHEHE!
    AGUARDE AS NOVIDADES!!
    BJINHOS
    AHHHHH, HJ ESTAREMOS REUNIDOS NOVAMENTE EM CASA,RS
    CONTO COM VC!

    ResponderExcluir
  3. MOREE, PASSA LA NO MEU CANTINHOQUE TEM SELINHOS PRA TI!
    BJINHOS

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ma....

    Nossa faz tempo que não te vejo, saudades de tocar violão, de jogar fute heheheh...

    Adoro poemas...e Fernando Pessoa eh demais...achei um blog q jah eh meu preferido...

    Bjos

    Polyana (Unesp)

    ResponderExcluir